segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ferro enferruja. A Donzela, não.

Mais um dia de expectativas me rodeava. Motivo simples: show do Iron Maiden. Muitos consideram a melhor banda de Heavy Metal de todos os tempos ou uma das, e não é pra menos. Quase 40 anos de carreira, com muita música de qualidade, com letras vindas de temas principalmente históricos, vide o vocalista, Bruce Dickinson, ser historiador (além de aviador). O Iron iria fechar o Rock in Rio. O mesmo que em 2001 fizeram um show memorável, que gerou gravação de DVD e CD.
Como dito anteriormente, a expectativa era enorme e não foi em vão. Com um set list que remontava principalmente aos álbuns dos anos 80, tais como "The Number of the Beast" e "The Seventh Son", o Iron tacou fogo na galera, e em mim. A interação com o público, o Eddie, o show de pirotecnia e a interpretação de cada música pelo vocalista Bruce Dickinson, arrumado em cada uma delas a caráter, foram os ingredientes da mistura.
O Donzela de Ferro, diferentemente do ferro em si, parece não enferrujar. Quanto mais velha, melhor. Com mais emoção e sentimento nas suas lindíssimas melodias, levadas de guitarra, riffs, etc. O Iron Maiden consegue algo pouco comum no rock e, principalmente, no Heavy Metal: pra você gostar, curtir e ver quão longe suas letras, melodias e vozes são admiráveis, é preciso senti-las. E quando se sente a música da Donzela, na voz do mestre dos vocais, não há dúvidas de que está se vivendo um espetáculo.
Obrigado, Maiden, por mais um show inesquecível, meu segundo. Só posso desejar mais shows, mais álbuns e ter a certeza que até depois de velho, levarei suas canções, que viraram e virarão nossas, comigo e compartilharei com as gerações futuras. Por fim, UP THE IRONS.

2 comentários:

  1. Mesmo não conhecendo todas, só conhecendo as clássicas, não tem como negar! Você não paga apenas pelos músicos competentes, é um grande circo(no bom sentido)Roupas, o eddy, a performace de cada integrante...Pouquíssimas bandas nos proporcionam isso!

    ResponderExcluir
  2. Exato! É um show (no sentindo mais amplo) à parte. Por isso recomendo tanto.

    ResponderExcluir